quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vantagens e Benefícios de um Carro Rebaixado

tudo sobre carros rebaixados vantagens beneficios
A parte estética é um dos principais fatores
A principal vantagem de ter um carro rebaixado é, aos olhos de seus donos, estética. É, como já falamos, ter um veículo diferente, personalizado, com a sua cara.
Rebaixar um automóvel é uma das práticas que costumam ser feitas no car tuning, expressão da língua inglesa que significa algo como “afinação do carro”.
É daí que surge o termo “carro tunado”. A maioria das alterações do tuning dizem respeito simplesmente à parte estética, mas há também modificações que têm o objetivo de deixar o veículo mais potente.
No caso da mudança na suspensão para deixar a carroceria mais próxima do chão, muitos amantes dos carros rebaixados argumentam que, além de deixar o veículo mais bonito, essa característica confere a ele maior estabilidade.
A ideia é que, como ele está mais “colado no chão”, tem uma aerodinâmica que proporcionam melhor dirigibilidade.
O grande problema nisso tudo é que, muitas vezes, isso não acontece na prática porque são utilizadas técnicas erradas para rebaixar o veículo.
Além disso, pense no tempo que os designers e engenheiros das grandes montadoras gastaram para desenvolver o automóvel.
São gastos rios de dinheiro em pesquisa, e todo o componente do veículo é pensado e testado nos mínimos detalhes.
A suspensão é desenvolvida de forma a proporcionar a maior segurança possível, e a aerodinâmica é testada em modernos túneis de vento.
Você pode estar se lembrando do Stock Car, competição em autódromo bastante conhecida no Brasil.
Um desavisado pode achar que os carros utilizados nessa modalidade são como os que encontramos na rua, porém mais próximos do chão, para dar mais estabilidade nas curvas.
No entanto, nada pode estar mais longe da verdade. Os carros que correm a Stock Car são especialmente desenvolvidos para a competição.
Isso envolve um motor muito mais potente, muitos dispositivos de segurança e, é claro, uma suspensão especialmente projetada para a corrida.
E quanto à carroceria? Mesmo ela, chamada de “bolha” na Stock Car, não é a mesma dos automóveis comerciais.
Ela também tem particularidades aerodinâmicas desenvolvidas para a competição, que vão muito além da asa traseira.
Geralmente, apenas a parte frontal é personalizada, por uma simples questão de patrocínio da montadora.
Resumindo: o carro da Stock Car está longe de ser um automóvel comercial tunado. É, na realidade, um veículo produzido especialmente para a competição.
É claro que você pode investir em modificações que tornem o seu carro realmente mais estável e seguro, desde que isso seja feito respeitando as normas do Contran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário