quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Principais Desvantagens

  1. Uma suspensão mal equipados e baixa configuração pode resultar em mau manuseamento lento maior do que na curva de suspensão padrão.
  2. Molas rebaixadas correspondentes a choques incorretos são suscetíveis de produzirem resultados muito insatisfatórios.
  3. O rebaixamento aumenta o risco de danos para os para-choques da frente e sistema de escape.
  4. A maior taxa de mola usada para os tipos rebaixados poderia dar ao veículo um passeio inaceitavelmente duro.
  5. Alguns motoristas encontrar a resposta aumentada que torna o veículo se sentir nervoso.
  6. A suspensão rebaixada, com sua curta viagem, pode tender a bater com maior violência do que em um sistema padrão.
  7. Choques podem ser ajustados apenas no momento da compra.
  8. Altura de passeio não pode ser ajustada em queda de suspensão. Portanto, qualquer assentamento das molas tem que ser aceito ou elas necessitam devem necessitar alteração para restabelecer a altura de passeio.
É importante lembrar que a modificação de suspensão de um carro é ato de equilíbrio. As alterações da suspensão conduzem aos melhoramentos, mas haverá desvantagens inevitáveis. Pacotes de suspensão estão disponíveis para as marcas de veículos grandes, como Volkswagen Golf, Polo, Corsa, Astra e Kadett, Fiat Uno, Midge Mazda, Laser Ford, Toyota Corolla, Tazz, RUNX, Nissan Sentra e Honda Ballade e V-TEC.

uspensão De Ar: Riscos

Manipulação: O problema primário de suspensão em ar padrão é que o utilizador tem de reduzir a pressão no saco para soltar o carro.  Suspensões exigem uma rede de tubos de ar, reguladoras de junção e das válvulas de controle para a função de compressor de ar para encher os sacos. Embora mais leve do que uma configuração equivalente hidráulica, essas peças podem adicionar mais de 100 libras para o carro, dependendo do tamanho do compressor. Além disso, cada junção é uma oportunidade para vazamentos.
Ar é elástico, o que significa que tem massa e não gosta de mudar de direção. Suspensões do gênero não podem responder as mudanças nas condições de estrada com qualquer coisa que aproxima a velocidade de um equivalente magneto reológico-amortecedor (MR). Um amortecedor de MR utiliza um íman para engrossar o fluido metálico dentro do seu corpo, permitindo que o computador do carro mude a firmeza do passeio à velocidade da eletricidade.

Riscos Dos Carros Rebaixados

Como todos os tipos de adaptações nos veículos existem vantagens e contrapontos consideráveis no futuro da condução dos modelos. A principal desvantagem do uso de molas mais curtas para baixar um carro é que o curso da suspensão é reduzido. Isto acontece porque o uso de curto da mola traz o rolamento tirante superior (ou placa de curvatura) para perto do topo do alojamento da haste. O movimento empurra a saliência para baixo e para uma vez que viagem está definida como a distância entre o batente de colisão e a parte superior da caixa do suporte.

Problemas Básicos Dos Carros Rebaixados

Um dos problemas mais comuns com suspensões rebaixadas é que o veículo pode pegar a estrada mais fácil quando salta. Redutores de velocidade também podem ser problemáticos. O contato com o solo faz com que partes do lado de baixo sejam danificadas em níveis consideráveis. O cárter de óleo e o sistema de escape são particularmente vulneráveis.
Suspensão rebaixada pode trazer desgaste desigual dos pneus. Em alguns casos pode causar desgaste desigual de pneus ou trazer padrões de desgaste extremo. Os motoristas devem olhar para esta consequência ao alterar a suspensão

de qualquer forma.

Como Rebaixar Carro Dentro da Lei e Não Correr o Risco de Ser Guinchado

Rebaixar carro é uma questão, para muitos, relacionada a estilo e já chegou a ser proibido no Brasil.
No entanto, isso não perdurou e, agora, a legislação brasileira prevê normas para fazer o rebaixamento e evitar problemas.
O carro rebaixado é abordado, na lei, como um carro que sofreu alterações em suas características originais. Por isso, ela prevê que o carro passe por vistorias e novos testes, em especial de segurança.
Para muitas pessoas, esse assunto fica um pouco obscuro e as chances de acabar realizando a modificação de maneira indevida aumentam.
Nesse sentido, escrevi este artigo a fim de ajudá-lo a conhecer a legislação de trânsito sobre carro rebaixado.
Nele, você verá como rebaixar veículo dentro da lei, respeitando a regulamentação sobre o tema, e como regularizar seu carro rebaixado.
Também explicarei as infrações para quem deixar de atender às exigências dos órgãos de trânsito para rebaixar o carro.
Além disso, falarei como recorrer de multa indevida para carro rebaixado e, caso você esteja com seu veículo rebaixado irregular, explicarei o que fazer para regularizar a situação.

4 Estilos de carros rebaixados

Quando você vai personalizar seu carro, você tem algum estilo em mente ? A primeira dica que eu dou, procura um estilo que você mais gosta e vá em frente. Pois nem sempre acessórios caros deixam seu carro estiloso. Hoje vou falar sobre estilos de carros rebaixados, não pense que todos os carros rebaixados são iguais.

1º Estilo de carro rebaixado é o Dropped

São os carros rebaixados mais tradicionais, porque só altera a altura do veículo, podendo ser feito de diversas formas, sendo a mais correta a instalação de molas esportivas.

2º Estilo de carro rebaixado é o Slammed

Além de ser mais rebaixado altera a inclinação das rodas para literalmente entrarem na parte interna dos pára-lamas, independente de qual tipo de suspensão é utilizado.

3º Estilo de carro rebaixado é o Flush

Conhecido por suas rodas largas com offset baixo, fazendo com que a roda fique alinhada com o para-lama ou um pouco para fora como é comum em alguns casos. Muitas vezes é utilizado espaçadores para diminuir o offset. E partindo do Flush é que surgiu o Hellaflush.
Estilo Flush

4º Estilo de carro rebaixado é o HellaFlush

São carros super baixos e utilizam rodas muito largas, normalmente com talas que vão de 9.5″ até 13″! Sua característica principal é o seu offset baixo e até mesmo negativo, fazendo com que a roda fique para fora, mas não é só isso, esse estilo foi criado com o intuito de ousar nas cambagens negativas, por tanto, se um carro não tiver rodas largas para fora do para-lama e com cambagem, logo ele não se enquadra nesse estilo.

Vantagens e Benefícios de um Carro Rebaixado

tudo sobre carros rebaixados vantagens beneficios
A parte estética é um dos principais fatores
A principal vantagem de ter um carro rebaixado é, aos olhos de seus donos, estética. É, como já falamos, ter um veículo diferente, personalizado, com a sua cara.
Rebaixar um automóvel é uma das práticas que costumam ser feitas no car tuning, expressão da língua inglesa que significa algo como “afinação do carro”.
É daí que surge o termo “carro tunado”. A maioria das alterações do tuning dizem respeito simplesmente à parte estética, mas há também modificações que têm o objetivo de deixar o veículo mais potente.
No caso da mudança na suspensão para deixar a carroceria mais próxima do chão, muitos amantes dos carros rebaixados argumentam que, além de deixar o veículo mais bonito, essa característica confere a ele maior estabilidade.
A ideia é que, como ele está mais “colado no chão”, tem uma aerodinâmica que proporcionam melhor dirigibilidade.
O grande problema nisso tudo é que, muitas vezes, isso não acontece na prática porque são utilizadas técnicas erradas para rebaixar o veículo.
Além disso, pense no tempo que os designers e engenheiros das grandes montadoras gastaram para desenvolver o automóvel.
São gastos rios de dinheiro em pesquisa, e todo o componente do veículo é pensado e testado nos mínimos detalhes.
A suspensão é desenvolvida de forma a proporcionar a maior segurança possível, e a aerodinâmica é testada em modernos túneis de vento.
Você pode estar se lembrando do Stock Car, competição em autódromo bastante conhecida no Brasil.
Um desavisado pode achar que os carros utilizados nessa modalidade são como os que encontramos na rua, porém mais próximos do chão, para dar mais estabilidade nas curvas.
No entanto, nada pode estar mais longe da verdade. Os carros que correm a Stock Car são especialmente desenvolvidos para a competição.
Isso envolve um motor muito mais potente, muitos dispositivos de segurança e, é claro, uma suspensão especialmente projetada para a corrida.
E quanto à carroceria? Mesmo ela, chamada de “bolha” na Stock Car, não é a mesma dos automóveis comerciais.
Ela também tem particularidades aerodinâmicas desenvolvidas para a competição, que vão muito além da asa traseira.
Geralmente, apenas a parte frontal é personalizada, por uma simples questão de patrocínio da montadora.
Resumindo: o carro da Stock Car está longe de ser um automóvel comercial tunado. É, na realidade, um veículo produzido especialmente para a competição.
É claro que você pode investir em modificações que tornem o seu carro realmente mais estável e seguro, desde que isso seja feito respeitando as normas do Contran.

O Que São Carros Rebaixados

tudo sobre carros rebaixados introducao
Conheça mais detalhes sobre a lei para carro rebaixado
Um carro rebaixado é aquele que tem a carroceria (estrutura que envolve o chassi, dentro da qual fica o motorista e passageiros) mais próxima do chão na comparação com veículos normais.
Essa proximidade é controlada por meio da suspensão – um sistema composto por mola, amortecedor e braços ligados à roda, responsável pela estabilidade do veículo e pela redução do impacto.
A grande questão é que o carro é rebaixado quando suas características originais são modificadas.
Segundo o dicionário Michaelis, rebaixar significa “Tornar ou ficar mais baixo; abater(-se), baixar(-se)”.
Ou seja, quando falamos utilizamos esse termo, é porque alguma coisa ficou mais baixa do que era antes.
Desse modo, é incorreto dizer que determinado veículo veio “rebaixado de fábrica”. Na realidade ele já foi desenvolvido com a suspensão mais curta que o normal originalmente.
Assim, quem não está satisfeito com a altura da carroceria em relação ao chão procura mecânicos que sabem tudo sobre carros rebaixados para fazer a modificação.
Os carros rebaixados, portanto, não são feitos pelas montadoras, e sim uma opção dos donos que querem um visual diferente do padrão de fábrica.
Tudo Sobre Carros Reibaixados
Quem sabe tudo sobre carros rebaixados é daquelas pessoas que adoram personalizar seu veículo.
Isso é fácil de entender por quem é apaixonado por carros e o tempo todo pensa em maneiras de deixá-lo mais bonito e chamativo.
Para essas pessoas, o veículo é quase uma extensão de sua personalidade, ou então, apenas uma oportunidade de demonstrar alguma extravagância.
É mais ou menos como fazer uma cirurgia plástica, uma tatuagem ou botar um piercing, só que em vez de modificações corporais, altera-se as características do carro.
A grande diferença entre uma coisa e outra é que, ao modificar nosso corpo, se exagerarmos as consequências serão apenas sentidas por nós.
Já em um veículo, determinadas alterações podem comprometer a segurança. É por isso que a legislação de trânsito não permite que elas sejam feitas ao bel-prazer do proprietário.
CASOS REBAIXADOS


Carros rebaixados sempre dividiram as opiniões, e parece que isso não vai mudar tão cedo. Se por um lado existem os fãs e adeptos desse estilo, do outro estão aqueles que criticam e condenam mudanças drásticas no estilo original do veículo. Veja aqui fotos de carros rebaixados.